Uma das maiores dúvidas das recém-noivas é: onde passar a Lua de Mel em 2024? São tantas possibilidades, tantos destinos únicos e incríveis e qual escolher?
A primeira coisa que você deve pensar é sobre qual destino tem mais a cara do casal. Faça uma lista de destinos e comecem a “namorar” cada um deles, levando em consideração as experiências locais, clima e, claro, o orçamento médio. Afinal, este elemento é muito importante quando planejamos uma festa de casamento e a Lua de Mel dos nossos sonhos.
Pensando nisso, resolvemos dar uma ajudinha e listar alguns dos melhores destinos nacionais e internacionais para a sua lua de mel dos sonhos em 2024.
Maldivas
Formada por uma cadeia de ilhas e 26 atóis, com praias arenosas, águas azul-turquesa e resorts em encantadores bangalôs, as Maldivas são sempre o sonho de 10 entre 10 casais como destino de lua de mel. De fato, este país não pode ficar de fora da sua lista por muitos motivos: é paradisíaco, romântico, perfeito para namorar e descansar.
Soma-se a tudo isso o fato do clima por lá é bastante estável. É sempre quente e úmido, com temperaturas entre 25 e 29 graus durante todo o ano. A estação seca, e ideal para viajar, vai de outubro a março. De abril a setembro, acontecem as monções e chuvas rápidas podem ocorrer durante o dia. Mas mesmo neste período é grande o número de turistas que se aventuram neste paraíso. Afinal, é quando os hotéis oferecem maiores descontos.
Nas Maldivas estão mais de 100 hotéis, cada um deles em uma ilha privativa, todos lindos! Localizado no Oceano Índico, este destino também pode ser uma perfeita combinação com Dubai ou Turquia.
África do Sul
Diferente das Maldivas, este é um destino que muitos não pensam como lua de mel dos sonhos. Mas combinar um safári, inclusive o tão sonhado safári no Kruger, com uns dias em Cape Town e fazer a Garden Route é uma combinação perfeita.
A Garden Route é uma rota natural deslumbrante pela costa sudeste da África do Sul. Um percurso de pouco mais de 200 quilômetros repleto de belas paisagens de rio, mar, montanha e fynbos (vegetação típica), praias de areia altamente convidativas, cachoeiras e cidades como Knysna, Plettenberg Bay e George, repletas de hotéis, restaurantes e afins. As estradas são bem sinalizadas e conservadas, com pontos de apoio com postos de gasolina, lojas de conveniência e lanchonetes, além de uma grande quantidade de atrações.
A melhor época para esta viagem que inclui um passeio pelo safári é durante o inverno. Os dias são mais curtos e o frio é mais ou menos o de Porto Alegre. Esta também é a época de seca da savana. A vegetação então é mais pobre e há poucos locais para os animais beberem água. Assim, é melhor a visualização dos animais.
Caso você tenha mais dias disponíveis, vale muito estender a viagem à Namíbia que é um país lindo, repleto de cultura e belezas exóticas.
Eurotrip - Croácia, Montenegro e Albânia
Uau! Você deve ter pensado: “Mas que roteiro é esse?”. Pare um pouco e procure por algumas fotos destes destinos. Você vai se surpreender com as maravilhas históricas e as belezas naturais de cada um deles.
A Croácia é um país muito versátil: oferece praias maravilhosas, muitas histórias, gastronomia maravilhosa, vinhos e cidades medievais como a muralhada Dubrovnik, Patrimônio Mundial da Unesco. Montenegro é um país novo, que complementa o roteiro de praias paradisíacas com sua belíssima baía de Kotor. Por ali é possível observar os impactantes fiordes do Mediterrâneo e se aventurar com rafting no rio Tara, penetrando naquele que é um dos maiores cânions da Europa. Já na Albânia, você poderá navegar desde o Rio Drin até Fierze, no sopé dos Alpes Albaneses, naquela que é considerada por muitos como uma das mais belas viagens de barco do mundo. Aqui a paisagem é silenciosa e sublime, e o país repleto de autenticidade e história.
Estes destinos, portanto, são ideais para amantes da natureza, aventura e patrimônio cultural. E prometem surpreender até o mais experiente dos viajantes com seu convite ao relaxamento e à contemplação.
Fernando de Noronha
O arquipélago mais paradisíaco do Brasil (e com uma das praias mais bonitas do mundo) atrai muitos casais e não é à toa. Noronha é um lugar versátil pois mescla a calmaria e rusticidade de pequenos paraísos com um toque de requinte nas pousadas e hotéis charmosos. Destino de natureza exuberante, praias selvagens, corais preservados, vida marinha diversa e abundante, trilhas, passeio de barco e mergulho.
Ao escolher este destino, entretanto, pode ser importante prestar atenção nas condições climáticas. Fernando de Noronha tem apenas duas estações. A estação seca vai de agosto a fevereiro, e a estação das chuvas de março a julho (os meses mais chuvosos são abril, maio e junho). Além disso, é preciso levar em conta as condições do mar. Se você é do tipo que quer curtir praia, prefira ir em agosto e setembro, quando não chove e o mar se transforma em uma verdadeira piscina. Se você gosta de ondas, prefira o período que começa em meados de outubro e termina em março.
A combinação entre beleza, preservação, baixíssima densidade demográfica e livre acesso é uma raridade em qualquer lugar do mundo. Por isso, ao escolher este destino, aproveite o privilégio de ser um dentre os mil viajantes na ilha pelo máximo de noites que puder.
Belize
Não muito conhecido pelos brasileiros, Belize é um pequeno país da América Central que faz fronteira com o México e Guatemala e tem toda a sua costa banhada pelo mar do Caribe. Por ser colonizado pelos britânicos, o país tem o inglês como seu idioma principal. E, apesar de seu pequeno território, este destino possui muitas experiências como: praias de águas azuis e areias brancas, ruínas maias, florestas e a maior barreira intacta de corais do Hemisfério Norte, todas combinadas com boa gastronomia.
Com temperaturas quentes ao longo de todo o ano, o que diferencia as estações em Belize são as chuvas. A temporada de seca acontece entre dezembro e maio. Estes são, portanto, os meses mais adequados para planejar a sua viagem. Evite viajar para Belize entre os meses de junho a outubro. Além do alto volume de chuvas, há ainda a possibilidade de furacões.
Anguilla
A Anguilla é território britânico, ilha satélite de St. Maarten, considerada uma das ilhas mais bonitas do Caribe, conhecida por suas praias deslumbrantes, numa sucessão de faixas de areia branca e águas em inacreditáveis tons de azul-turquesa.
A melhor época para visitar Anguilla é de dezembro a março, que são os meses mais secos. Setembro e outubro são os meses em que chove mais e podem ocorrer furações. Por isso, evite ir nesse período quando também muitos estabelecimentos estão fechados. Nos outros meses também é possível viajar: não chove muito a ponto de atrapalhar a sua viagem e os hotéis ficam mais vazios e baratos.
Este destino é ideal para casais que amam simplesmente curtir uma praia, sem se importarem com muitos roteiros e pontos turísticos. Para completar, não faltam restaurantes de primeira qualidade com vistas para o mar. É perfeito, portanto, como destino de lua de mel!
Tailândia
A Tailândia é um destino altamente desejado por casais. O arquipélago de Phi Phi guarda algumas das praias mais famosas do mundo. Ali, o mar cor de esmeralda compete em beleza com imensos paredões de pedra calcária, formando um cenário bem fiel ao que costumamos imaginar como paraíso. Outras atrações deste país são o Grande Palácio Real, em Bangkok; os elefantes, em Chiang Mai e Chiang Rai; as ruínas de Ayutthaya e Sukhothai; as muitas praias e ilhas ao sul; os templos budistas e a surpreendente culinária tailandesa.
A melhor época para visitar a Tailândia é de novembro a março, durante o inverno, que equivale ao período mais seco. Com temperaturas em torno dos 30 graus, esta é também a alta temporada. Evite abril, por ser o mês mais quente do ano, e o período entre julho e outubro, especialmente se você pretende aproveitar as praias. Isso porque as monções podem causar temporais severos e estragar seus dias ali. Nos demais meses, os atrativos são preços mais baixos e há menos turistas.
A Tailândia ainda está com fronteiras em abertura e programas especiais para entrada no país. Mas em breve teremos o território totalmente livre para visita. Por isso, planejar a viagem de lua de mel do casal para as ilhas paradisíacas da Tailândia, é bem recomendado para que possam desfrutar tudo que o país pode oferecer.
E então? Ainda está difícil escolher? Contrate a nossa assessoria de viagens e comece a planejar a sua lua de mel dos sonhos hoje mesmo. Clique aqui e saiba mais.