Com a retomada dos voos diretos com saída do Brasil à Cape Town e Johanesburgo, surgem muitas dúvidas de qual melhor experiência de safári e como escolher o mais adequado.
Pensando nisso, resolvemos ajudar você com alguns pontos para ter a escolha certa na sua viagem dos sonhos à África do Sul.
Primeiramente, você sabe o que é um safári?
São destinos de viagens contemplativas à natureza com intuito de observar, fotografar e admirar a vida selvagem em meio ao seu habitat natural em áreas delimitadas como reservas privadas ou parques.
Os Lodge que são assim chamados as muitas hospedagens em meio às reservas e parques, num modo geral, têm a dinâmica de realizarem duas saídas por dia de observações dos animais junto aos game drivers.
Você sabe qual a melhor época de fazer um safári na África do Sul?
Entre o outono e o inverno, maio a setembro acontece a seca e a vegetação está mais baixa, com isso os animais se movimentam mais para beberem água e se banharem.
Definições que você deve saber que existe no mundo dos safáris na África do Sul:
Game Driver: Guia ou motorista que conduzirá o grupo nas reservas ou parques;
Big Five: A expressão “Big Five game”, ou simplesmente “Big Five”, se refere aos cinco mamíferos selvagens de grande porte mais difíceis de serem caçados pelo homem. São: Leão, elefante, búfalo, rinoceronte e leopardo;
Game Drive no Kruger: Quando o safári se encontra dentro do Parque Nacional do Kruger;
Game Drive Privado: Quando os safaris são realizados em reservas privadas, adjacentes ao Kruger.
Na região do Kruger, Joanesburgo ou Cape Town, você terá a possibilidade de infinitas escolhas de safáris.
Para entender mais qual é o ideal para você e alinhado às suas expectativas, fale com nosso time de consultoras e agende já o planejamento da sua viagem dos sonhos.