No momento você está vendo Viagem pós-pandemia: a retomada de viagens a partir de julho de 2020

Viagem pós-pandemia: a retomada de viagens a partir de julho de 2020

A retomada de viagens nacionais e internacionais pós-pandemia é a maior dúvida dos viajantes que desejam viajar a partir de julho de 2020.

O processo tem sido lento e gradual, porém após suspender a entrada em seus territórios, alguns países começam a se preparar para a reabertura de fronteiras.

Portanto, reunimos abaixo algumas informações* dos destinos mais visitados pelos brasileiros em relação às restrições de viagem e abertura de fronteiras para visitantes de cada país. Confira!

 

ÁFRICA DO SUL:

Embora os protocolos e informações apontem que a África do Sul estará com as fronteiras fechadas até fevereiro de 2021, o governo do país declarou que o turismo talvez esteja com retomada antes com previsão em setembro de 2020.

 

ALEMANHA:

Viagens não essenciais para o país estão proibidas no momento. A restrição de entrada de turistas não europeus foi prorrogada para 30 de junho.

 

ARGENTINA:

A Argentina pode antecipar a retomada de voos, mas no momento, todos os voos internacionais e domésticos estão suspensos.

 

ARUBA:

A Ilha espera reabrir suas fronteiras a partir do dia 01 de julho.

 

AUSTRÁLIA:

Com o país totalmente controlado com o novo coronavírus, a retomada do turismo já se iniciou, mas para nós, brasileiros, o cuidado precisa ser maior antes de comprar qualquer viagem devido as conexões.

 

BAHAMAS:

As Bahamas esperam retomar ao turismo a partir de 01 de julho, contudo, muitos resorts e hotéis ainda estão fechados para viajantes estrangeiros.

 

CHILE:

O Chile mantém a suspensão de entrada de estrangeiros sem previsão de retorno.

 

COLÔMBIA:

A previsão de abertura de voos internacionais é para 31 de agosto.

 

COSTA RICA:

A Costa Rica está prevista para reabertura de voos internacionais a partir de 30 de junho.

 

EMIRADOS ÁRABES (DUBAI):

Os voos previstos para Dubai saindo de São Paulo estão com reabertura para 02 de julho e para o Rio de Janeiro devem ser reiniciados a partir do dia 01 de setembro.

 

ESPANHA:

A retomada para as viagens internacionais está prevista a partir de 01 de julho.

 

ESTADOS UNIDOS:

Os EUA por enquanto não permitem entrada de brasileiros que não possuam residência permanente no país, cônjuges, filhos e irmãos de americanos e de residentes permanentes. Estrangeiros que possuem visto específicos, também estão excluídos da restrição.

 

FRANÇA:

A Air France planeja a retomada de voos para França mas como o país faz parte da União Europeia, por enquanto, brasileiros não podem entrar no país, exceto em casos emergenciais.

 

GRÉCIA:

Como os demais países da União Europeia, a Grécia fechou suas fronteiras a estrangeiros, salvo residentes permanentes e exceções diplomáticas.

 

HOLANDA:

Turismo e viagens não essenciais à Holanda estão proibidos para viajantes de fora da União Europeia até 30 de junho.

 

ÍNDIA:

Voos internacionais para Índia continuam proibidos até 30 de junho. Previsão de reabertura ainda não divulgada.

 

INDONÉSIA:

Previsão de reabertura para turistas internacionais em outubro de 2020.

 

IRLANDA:

A Irlanda não fechou as fronteiras, mas exige que todos os passageiros recém-chegados sejam encaminhados para quarentena domiciliar por 14 dias.

 

ITÁLIA:

Assim como os demais países da União Europeia, a Itália fechou suas fronteiras a estrangeiros, salvo residentes permanentes, cidadãos da UE e exceções diplomáticas.

 

JAMAICA:

A Jamaica anunciou reabertura das fronteiras agora em junho. Todos os visitantes serão submetidos a triagens que incluem medição de temperatura e observação de sintomas. Qualquer pessoa que apresentar sintomas ou estiver doente, será posta em quarentena.

 

MALDIVAS:

As Ilhas Maldivas planejam reabrir para voos internacionais a partir de julho.

 

MÉXICO:

A reabertura dos hotéis em Cancún foi autorizada em 8 de junho, com capacidade reduzida. O turismo está retomando aos poucos, inclusive na reabertura dos parques e atrações.

 

NOVA ZELÂNDIA:

A entrada de passageiros estrangeiros na Nova Zelândia continua suspensa, salvo casos de cidadãos, residentes permanentes e exceções diplomáticas.

 

PANAMÁ:

A proibição de voos internacionais foi estendida até 23 de julho.

 

POLINÉSIA FRANCESA:

A partir de 15 de julho as ilhas da Polinésia Francesa serão reabertas para todos os turistas estrangeiros, sem exigência de quarentena.

 

PORTUGAL:

Como os demais países da União Europeia, Portugal fechou suas fronteiras a estrangeiros, salvo residentes permanentes, cidadãos da UE e exceções diplomáticas.

 

REINO UNIDO:

As fronteiras do Reino Unido continuam abertas, embora o governo britânico tenha passado a exigir quarentena obrigatória de 14 dias para todo e qualquer viajante que chegar no país, incluindo seus próprios cidadãos.

 

REPÚBLICA DOMINICANA (PUNTA CANA):

A República Dominicana anunciou que vai reabrir para turistas internacionais em 1 de julho.

 

TAILÂNDIA:

Os voos internacionais para a Tailândia estão suspensos até o dia 30 de junho.

 

TURQUIA:

De acordo com o Ministro do Turismo, Mehmet Nuri Ersoy, a Turquia planeja receber turistas internacionais novamente em meados de junho. Mas os voos por enquanto no Brasil, seguem suspensos, sem data de previsão de retomada.

 

URUGUAI:

Voos internacionais para o Uruguai por enquanto se encontram suspensos, sem previsão de retomada.

 

VIETNÃ:

O Vietnã vai retomar a emissão de vistos eletrônicos para turistas a partir de 1º de julho.

 

*Lembramos que os dados abaixo foram recebidos por fontes de turismo e que a retomada e decisões dos respectivos governos podem mudar a qualquer momento.

 

Deseja viajar com todo o conforto e segurança?

Entre em contato conosco e nós cuidaremos de todos os detalhes da sua viagem!

 

Compartilhe esse post:

Deixe um comentário